Muitas empresas como bares, restaurantes e padarias ao montar um cardápio para apresentar aos seus […]
Muitas empresas como bares, restaurantes e padarias ao montar um cardápio para apresentar aos seus clientes ainda ficam em dúvidas sobre os índices nutricionais, se a opção é vegana, sem lactose ou sem glúten. Quando são questionados sobre essas informações acabam por descredibilizar a marca, uma vez que os colaboradores não possuem essas informações. Se você já passou por isso com o seu negócio local, que tal reverter o jogo e ter o diferencial de um cardápio desenvolvido por uma nutricionista?
Sim, você pode contar com a minha ajuda para isso! Eu possuo uma modalidade de serviço exclusiva para criação de cardápios nutricionais com os seguintes focos:
Se você quer desenvolver refeições para clientes com restrição alimentar ou que possuam alguma doença crônica não transmissível ou está mesmo para pessoas que estão fazendo reeducação alimentar ou querem perder ou ganhar peso, o cardápio nutricional desenvolvido com o aval de uma nutricionista dá a confiança que seus clientes buscam.
O meu atendimento tem como objetivo proporcionar várias opções e também trocas que podem ser feitas ao longo dos dias; te informar sobre os índices nutricionais de cada refeição; informações sobre itens com glúten e alérgenos. Mas você também pode solicitar alguns alimentos específicos para compor o cardápio e indicar restrições alimentares.
Deveria ser obrigatório, mas em apenas alguns ambientes já é compulsório o aval do nutricionista como cantinas de colégios e lares de idosos. Contudo, muitas empresas percebem essa prática como um diferencial. Confira por que:
Primeiro você vai preencher os dados desse formulário. Depois eu envio uma série de perguntas que tem como objetivo conhecer melhor o seu negócio, que tipo de alimentos quer focar e qual o público que deseja atender. Assim, é com base nessas informações que eu desenvolvo um cardápio exclusivo.
Se você ainda não montou o seu negócio ou está em dúvida se deve ou não investir em um cardápio nutricional saudável saiba que esse é um mercado que ganhou e ganha cada vez mais espaço.
No quadro abaixo, uma análise com alguns termos para que você possa compreender o comportamento de busca dos usuários do Google na região de Santa Catarina nos últimos 12 meses, em relação a alguns termos.
O termo mais procurado foi itens low carb, seguidos por sem lactose, sem glúten, comida saudável e por último rodízio de comida.
Ou seja, isso mostra que a população catarinense está se conscientizando daquilo que consome e quer saber se os negócios locais estão seguindo esse padrão.
O número de pessoas que possuem alguma doença crônica não transmissível é muito alto. Eu tenho um conteúdo onde explico o que são essas doenças. Clique aqui e confira o blog. Mas fato é que existem poucos estabelecimentos pensando em comidas nutritivas, afetivas e que sejam focadas para esses grupos.
A procura por termos como hipertensão, obesidade, diabetes e doenças do coração mostra que a preocupação das pessoas acometidas por essas doenças e que a alimentação é um fator básico para o bem-estar dessas pessoas. Assim, focar em um desses nichos e desenvolver um cardápio acompanhado por uma nutricionista é vantajoso financeiramente, traz impacto na sociedade e proporciona qualidade de vida para quem mais precisa.
Se você precisa de ajuda para montar o cardápio do seu estabelecimento, entre em contato comigo agora e vamos juntos tornar o mundo um lugar mais saudável.
Desenvolvido por wid.studio