A reeducação alimentar proporciona mudanças para a vida, não apenas para uma estação do ano! […]
A reeducação alimentar proporciona mudanças para a vida, não apenas para uma estação do ano! Não é algo que você vai fazer durante um curto espaço de tempo e vai precisar se privar de todos os alimentos que gosta. Ao contrário, é o ensinamento de que com equilíbrio e constância é possível ter um corpo mais saudável.
Mas algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre se em alguns meses é possível notar diferença. E a resposta é: as mudanças no corpo e na saúde serão proporcionais ao seu comprometimento com a sua reeducação alimentar. Não existe fórmula mágica para perder peso e medidas, pois é uma questão matemática: o quanto você consome e o quanto gasta por dia.
Como profissional da nutrição, já atendi algumas pessoas que depois de fazer dietas restritivas acabam desenvolvendo compulsão alimentar e tiveram aumento de peso pouco tempo depois. Por isso, se você busca um corpo saudável e que você se sinta confortável para usar roupas de banho, a reeducação alimentar é a melhor opção!
É sim possível ver resultado já no primeiro mês da reeducação alimentar. Eu tenho uma paciente que já no primeiro mês perdeu 7 quilos. O depoimento dela está aqui!
Mas o ponto principal para chegar ao seu objetivo é seguir o plano alimentar, evitando os excessos, tomar a quantidade de água recomendada e se exercitar, no mínimo, 5 vezes por semana.
O verão está quase chegando, mas o que você precisa saber é que nem sempre o emagrecimento feito sem acompanhamento nutricional é saudável! Algumas dietas restritivas propõem que você pule refeições ou que deixe de comer algum grupo nutricional (o mais comum é o carboidrato), mas isso pode ocasionar uma perda de massa magra. Assim você pode estar mais leve na balança, porém com maior percentual de gordura no corpo.
Por isso, realizar exame de Bioimpedância é fundamental para você saber sobre a sua composição corporal e assim estar atento àquilo que é possível melhorar com ajuda da alimentação balanceada, exercício e suplementação adequada.
O primeiro ponto é buscar ajuda nutricional, assim você terá uma aliada para chegar aos seus objetivos mais rápido. Mas não adianta você ter nutricionista e não seguir o planejamento alimentar.
Esse é um regulador natural do nosso corpo, está relacionado aos hormônios e auxilia o organismo a compreender quando é hora de acordar, ir dormir, usar o banheiro, comer, entre outros. Sua nutricionista vai alinhar seu ciclo para que você comece o dia se sentindo disposto, com energia para fazer suas tarefas e também malhar. Dessa forma você também vai comer nos horários corretos, evitando os excessos.
O sono também é importante para perder peso, por isso alguns pacientes com insônia acabam com mais dificuldade para emagrecer. Isso pode ser resolvido com essa organização do ciclo circadiano e também com auxílio de suplementação.
Eu posso te ajudar a encontrar seu peso ideal, proporcionar mais saúde para sua vida e mudar seus hábitos alimentares. Saiba mais sobre minhas consultas aqui!
Desenvolvido por wid.studio