Você criou opções de almoços e jantas para sua reeducação alimentar e agora está na […]
Você criou opções de almoços e jantas para sua reeducação alimentar e agora está na hora de guardar esses alimentos, esse processo faz toda a diferença, pois existem vários tipos de potes, alguns são ideais e outros possuem compostos obesogênicos – que dificultam seu emagrecimento e interferem na sua saúde!
O primeiro passo para fazer boas escolhas é conhecer o material do qual o tupperware é feito – nesse link eu te mostro quais os materiais você precisa evitar.
Compreenda qual a situação você vai usar sua marmita: ela ficará no congelador? Vai com você para o trabalho? Você precisa esquentar no microondas o alimento? Isso também vai te ajudar a fazer a melhor escolha.
Mas de maneira simples podemos dizer que a melhor opção para o armazenamento de comida que será consumida em pouco tempo é o pote de vidro. Ele preserva o gosto, não é tóxico e pode ser levado ao microondas de forma prática. Inclusive essa é a melhor maneira de manter a salada fresca e crocante!
Mas quando você precisa levar esse pote para um ambiente de trabalho, ele pode quebrar. Então aí vão algumas dicas, caso você não possa usar os potes de vidro:
Aqui o importante é saber que a parte de cima da geladeira é mais fria e é nesse espaço que você deve armazenar carne (que será em breve consumida), leite e derivados. Aposto que os ovos você coloca na porta da geladeira, não é? Afinal, muitas vezes tem o espaço que parece ideal para eles! Mas não é! O ovo é sensível à alteração de temperatura, e na porta da geladeira essa variação é grande, ele também pode rachar, por conta desse abre e fecha! Então, opte por colocá-los na primeira ou segunda prateleira.
Quem é meu paciente sabe que as conservas prontas não devem ser ingeridas diariamente. Mas quando você abre um pote de metal de conserva como ervilha ou milho, saiba que não deve deixar o alimento ali dentro. Coloque num pote adequado e deixe-o na segunda prateleira.
O vinagre precisa ir para a geladeira, caso contrário ele cria bactérias, nesse caso a porta é o local ideal. Já as frutas, verduras e legumes devem ser retirados dos sacos plásticos e colocados na parte de baixo da geladeira, onde é um lugar menos frio.
Se você é do time que prefere praticidade, opções de marmitinhas congeladas são ótimos aliados para se manter no plano alimentar, pois são versáteis e proporcionam a variedade ideal. Mas aqui você também precisa de atenção. Confira se os potes onde a marmita chega são adequados e sem os obesogênicos. Analise qual o melhor local para armazenamento – hoje existem opções resfriadas e outras congeladas, e também esteja atento a forma de preparo para manter o sabor e qualidade da comida!
A reeducação alimentar vai além do que você come, ela está atrelada ao seu estilo de vida, onde você armazena seus alimentos e como. A qualidade desses alimentos também é muito importante, pois de nada adianta você comprar um alimento orgânico e deixar ele num pote com componentes obesogênicos.
Por isso é fundamental procurar o auxílio de uma nutricionista que esteja atenta aos pequenos detalhes que fazem a diferença. Assim ela pode te instruir e incentivar a fazer mudanças simples que proporcionam ainda mais saúde na sua vida!
Se você precisa de ajuda com a sua rotina alimentar, eu posso te ajudar! Confira a minha especialização, os depoimentos dos meus pacientes e depois agende uma consulta comigo!
Desenvolvido por wid.studio