Conhecimento é poder e quando esse poder é compartilhado pode tornar uma marca ainda mais […]
Conhecimento é poder e quando esse poder é compartilhado pode tornar uma marca ainda mais forte e lucrativa. E em contrapartida, aqueles que recebem uma informação valiosa se sentem prestigiados e motivados. Pensando nisso, eu desenvolvi uma série de palestras que têm o objetivo de instruir seus colaboradores e desta forma mantê-los mais saudáveis e dispostos para trabalharem focados em suas atribuições.
Segundo o Ministério do Trabalho em Emprego, é necessário que grupos e comunidades estejam empoderados para a adoção de hábitos alimentares saudáveis. Por isso, quando sua empresa atua de forma prevencionista focando na saúde de seus colaboradores, a instituição é vista pela sociedade como uma marca forte e humana que preza pelo bem-estar de seus trabalhadores, para o posicionamento da imagem da empresa, esta é uma estratégia que proporciona frutos. Palestras corporativas podem e devem ser divulgadas pelas redes sociais assim como por intermédio da assessoria de imprensa, proporcionando um alcance regional para a empresa.
Se a empresa ganha mais visibilidade por parte de seus consumidores e comunidade em geral, a repercussão dentro da empresa tende a ser ainda maior, possibilitando que o quadro de funcionários se sinta prestigiado, proporcionando motivação e produtividade. As palestras também podem auxiliar no aperfeiçoamento cognitivo e na redução dos índices de acidentes de trabalho.
Algumas empresas ainda têm dificuldades em organizar esse tipo de evento, pois não sentem que os funcionários estão motivados. Mas aí está a questão: a palestra vem para motivar os colaboradores. Mas eu separei algumas dicas para ajudar você a implementar palestras corporativas.
O primeiro passo é falar com o seu time e expor a ideia, você pode fazer uma reunião com o foco em decidir qual será o tema da palestra, assim todos podem dar opinião e se sentirão envolvidos. Se você conta com uma equipe de apoio em comunicação, você pode criar um convite virtual ou impresso. Se você não tem uma equipe, uma sugestão é usar o aplicativo Canva que possui vários formatos e ideias prontas e fáceis de serem editadas. Entregue o convite com no mínimo 15 dias de antecedência e solicite que os trabalhadores deixem essa data reservada.
Que tal surpreender e criar um coffee break, analise qual o melhor momento para servir com base na rotina da empresa. Por último, crie um mimo para presentear as pessoas que atuam em prol da sua marca.
Palestras colaborativas podem ser engessadas e chatas e isso depende muito de quem você contrata, por isso é fundamental ter uma conversa prévia. Assim, eu gosto de conhecer um pouco mais sobre a empresa e quais os hábitos dos colaboradores, para falar sobre eles e com eles, criando uma conexão.
Por fim, outro ponto para levar em consideração é criar um ambiente propício, a melhor estratégia é deixar as pessoas à vontade, uma roda é uma ótima opção pois simbolicamente traz o aspecto de união onde todos são iguais.
Para fazer uma palestra comigo, acesse esse link. Você precisa colocar os dados e aguardar que logo eu retorno para agendarmos um dia para esse momento especial.
Desenvolvido por wid.studio