Você já deve ter visto pessoas que possuem uma rotina exemplar, que fazem exercícios físicos, […]
Você já deve ter visto pessoas que possuem uma rotina exemplar, que fazem exercícios físicos, mantém o foco na alimentação, tem tempo para a família e trabalho. E algumas vezes essa rotina organizada pode parecer algo distante de se atingir, mas deixa eu te falar que tudo nessa vida é questão de disciplina e foco.
Primeiro vamos a um fato muito importante: NUNCA SE COMPARE COM NINGUÉM! O que serve para uma pessoa pode não ser o ideal para você.
Costumo dizer isso aos meus pacientes. Acredito tanto que cada pessoa é um mundo, que não aplico métodos de dietas que são iguais para todas as pessoas. Quer saber por que não acredito em dietas restritas e sim em reeducação alimentar? Eu te conto aqui!
Ou seja, para encontrar o ponto de equilíbrio para sua rotina é preciso vivenciá-la!
E sim, organização e disciplina são fatores determinantes para você ter sucesso na sua reeducação alimentar e também para pôr em prática exercícios físicos. Mas isso não acontece da noite para o dia. É preciso ter um planejamento para que a cada nova pequena meta atingida você se sinta vitorioso e motivado a continuar. E eu quero te ajudar nesse processo.
O primeiro ponto é tornar sua rotina prazerosa. Você precisa saber em quais são os momentos que você é mais produtivo, em qual situação precisa de uma pausa ou quando necessita de estímulos. Organizar sua rotina com base no seu relógio biológico é uma estratégia que facilita a vida.
O segundo passo é descomplicar. Se você quer fazer atividade física mas tem preguiça, contrate um personal que pode ir ao seu encontro. Se você não consegue realizar sua reeducação alimentar por conta própria, eu posso te ajudar! Agende uma consulta agora mesmo. Mas para buscar um profissional qualificado, você precisa de pessoas que compreendam sua situação, te acolham, mas também de incentivem a permanecer focado em seus objetivos.
Se você já deu esses primeiros passos, agora é o momento de ter consistência! Um dia que você se alimentou de forma saudável é ótimo, mas não mudará sua saúde. Por isso, esse é o pulo do gato: se manter no plano alimentar! Aqui separei algumas dicas:
É normal no começo você ter dificuldade para manter a rotina, algo só vira um hábito depois de ser feito durante 30 dias. Então tenha paciência consigo!
Mas você vai perceber o que é mais difícil para fazer! Pode ser deixar de comer doces, evitar bebidas alcoólicas ou pegar leve no final de semana. O importante é você não se enganar! Encare a situação de frente e se você tiver o auxílio nutricional de um profissional, converse com sua nutricionista para que ela possa sugerir trocas saudáveis.
Se você tiver muita dificuldade com uma questão coloque metas mais fáceis no início. Vou dar um exemplo para que você possa compreender melhor. Vamos supor que a sua dificuldade são os doces! De começo você pode fazer um combinado com você mesmo, a cada 3 dias sem comer doces, no 4º dia vou comer um pedaço de 30 gramas de um chocolate 60% cacau. Assim quando você comer esse doce, sabe que está no caminho certo. Com o tempo você pode espaçar mais o dia do doce.
Na reeducação você pode comer de tudo, desde que na quantidade ideal e optando por alimentos de melhor qualidade nutricional. Quer saber se você está no caminho certo! Confira meu conteúdo.
Quando você encontra uma rotina equilibrada você tem mais liberdade para fazer suas escolhas. E é nesse momento que você pode dar importantes passos para sua saúde. Concilie a agenda profissional e a de casa com a sua vida saudável para que você possa se manter firme, até mesmo num happy hour pós-trabalho. Você sabe quando precisa dizer não em prol do seu bem-estar.
E você compreende que é possível ir a um restaurante e buscar opções que façam mais sentido para sua saúde e fazer a melhor escolha proporciona uma sensação de maturidade e comprometimento com o seu corpo! Você passa a ter prazer no autocuidado!
Mas é claro que também é necessário ter momentos para comer o que se tem vontade. Você pode escolher duas refeições durante a semana (refeições e não o dia todo), o ideal é deixar essas refeições livres com dias de espaçamento entre elas. Comeu aquela refeição do jeitinho que gostaria? Ótimo! Agora retorne a sua reeducação, mas lembre-se que você também encontra prazer a comer uma fruta ou salada, basta inovar na preparação e usar a criatividade! Divirta-se enquanto aprende a comer de forma equilibrada. Essa é a principal mudança de pensamento para quem quer viver com plenitude!
Se precisar de inspiração de locais deliciosos e com opções saudáveis. Eu tenho um material exclusivo com sugestões de bares, restaurantes e padarias aqui em Floripa! Leia aqui!
Se você quer dicas de receitas para colocá-las em prática no seu dia a dia, siga-me no Instagram! Eu te espero lá!
Desenvolvido por wid.studio