Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como funciona uma consulta com nutricionistas online: qual método? […]
Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre como funciona uma consulta com nutricionistas online: qual método? Qual a duração? É por chamada de vídeo? Tem resultados efetivos?
Mas você pode ficar tranquilo que essas dúvidas e muitas outras eu vou tirar para você aqui! Lembrando que as informações que irei passar são relacionadas ao meu método de atendimento e que cada profissional da área da nutrição atua da forma que faz mais sentido para si.
As consultas online se tornaram ainda mais recorrentes depois da pandemia, visto que de início tivemos o distanciamento social. Mesmo depois que o ápice do coronavírus passou, muitos pacientes estavam receosos de sair de casa. Assim, a estratégia foi propor a consulta online, que tem ganhado cada vez mais destaque no meu consultório!
Vale lembrar que como nutricionista em Florianópolis, minha forma de trabalho com pacientes é baseada na reeducação alimentar. Após anos atuando na área descobri que dietas milagrosas quase nunca cumprem o que prometem e que cada organismo deve ser tratado de forma individual. Quer saber mais sobre esse assunto? Confira esse conteúdo aqui!
Ou seja, quando uma pessoa vai em busca da minha ajuda ela já deve saber qual o meu método de trabalho e deve estar disposta a se conscientizar sobre sua alimentação e também analisar quais alimentos estão conectados com seus objetivos. A reeducação é gradual e por isso é importante ter paciência com seu próprio processo e saber que as mudanças feitas de forma consciente se tornam hábitos que podem permanecer por toda uma vida. Quer saber o que meus pacientes falam sobre o meu trabalho? Veja aqui.
Vale lembrar que eu também atendo pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e tenho especialização nessa área. Se você não sabe o que são essas doenças eu preparei um conteúdo repleto de informações para você saber se pressão alta, diabetes e obesidade fazem parte desse grupo de comorbidades e como você pode ter uma vida mais saudável mesmo acometido por essas doenças. Veja o texto agora.
O primeiro passo é agendar uma consulta – você pode fazer isso aqui! No dia agendado, vamos estar online por meio da chamada de vídeo de WhatsApp. O primeiro passo é conhecer você, sua rotina, quais alimentos gosta de comer, quais suas dificuldades alimentares, se tem alguma intolerância alimentar ou comorbidade e seus objetivos com sua saúde, assim é realizada a anamnese.
O segundo passo é a hora da pesagem. Aqui é importante que você tenha uma balança já regulada, você pode passar seu peso por foto ou vídeo para que eu coloque no seu prontuário em casos de atendimento online – pois no consultório eu mesma faço a pesagem do paciente. Com base na conversa inicial eu proponho que você realize alguns exames. Confira aqui os exames que são pedidos com mais frequência pelos nutricionistas.
Depois eu passo para você um plano alimentar que tem o foco na qualidade e quantidade nutricional dos alimentos, assim como também realizo a análise da necessidade de suplementação – mas isso só é possível depois que os exames são verificados.
A minha consulta online também tem um diferencial. Além dos processos já citados, eu também gosto de instruir meus pacientes sobre quais tipos de alimentos são as melhores opções para cada refeição e por quê. Aqui também surgem ideias de trocas como reduzir o pão de trigo e optar por um omelete feito em frigideira antiaderente. Ou dar preferência por arroz integral no lugar do macarrão no almoço. Mas nada é obrigatório. Ou seja: na reeducação alimentar você mantém o prazer de comer com foco nos seus objetivos alimentares.
Nesse processo eu também compartilho com você meu conhecimento sobre os 5 tipos de fomes. Desta forma, podemos identificar aquelas que mais fazem parte do seu dia a dia, para saber como você pode agir na hora que a barriga roncar.
Confira no meu blog mais informações sobre esse tema.
Além de todo suporte da hora da consulta, meus pacientes – tanto aqueles com atendimento online, quanto aqueles que procuram uma nutricionista em Florianópolis que vão ao consultório, recebem o meu suporte durante todo mês para tirar dúvidas sobre alimentação e hábitos saudáveis. Mas além de instruir sobre a quantidade ideal, eu também dou dicas de restaurantes e mercados naturais para facilitar a vida dos meus pacientes! E claro, se pintar uma dúvida sobre o melhor alimento, ou leitura de rótulo, eu fico à disposição para trazer informações preciosas.
Assim, após usar essa estratégia por anos, percebi que com o tempo os pacientes começam a ganhar mais consciência alimentar e estão aptos para fazerem boas escolhas que geram saúde e bem-estar. Mas eu estou sempre pronta para dar suporte e incentivá-los a serem suas melhores versões!
Desenvolvido por wid.studio