A Ilha da Magia é repleta de opções incríveis para você degustar. Ruas gastronômicas são […]
A Ilha da Magia é repleta de opções incríveis para você degustar. Ruas gastronômicas são encontradas de Norte a Sul, restaurantes premiados, foodtrucks, cafés e bares tornam a função de fazer uma reeducação alimentar ainda mais gostosa. Mas se você não tiver equilíbrio você pode se perder diante de tantas variedades. Por isso, hoje eu te trouxe algumas dicas de como comer bem e manter seu plano alimentar morando numa capital repleta de opções.
O primeiro ponto é você ter disciplina e organização. Se você sabe que determinado dia você precisa comer fora ou agendou algum encontro ou evento, lembre-se de seguir seu plano alimentar à risca nos outros dias. Marmitinhas feitas em casa são opções práticas e saudáveis. Lembre-se de escolher bem em qual pote você vai usar para colocar seu alimento. Caso a sua rotina seja muito corrida, você pode buscar por empresas que fazem marmitinhas congeladas, assim você escolhe as opções com base no seu plano alimentar e segue com foco na sua saúde.
Um dos pontos mais importantes é você conhecer o local onde vai comer, assim você saberá se eles usam alimentos orgânicos, se reutilizam o óleo, se o restaurante segue as práticas de higiene recomendadas. Claro que você não vai sair indagando o proprietário sobre esses temas, mas eu criei uma lista com opções incríveis de locais que eu conheço e confio aqui em Florianópolis. Opções para todos os momentos do seu dia você encontra aqui!
Coma o quanto puder. Esse é o tipo de atitude que não combina com uma pessoa que está em reeducação alimentar, uma vez que a ideia é comer de forma moderada e consciente. Quando você vai ao rodízio, muitas vezes esse gatilho de “paguei mais caro, agora preciso aproveitar” é acionado no seu cérebro e você pode perder seus resultados de dias com uma refeição exagerada. Se você já cometeu esse deslize, calma! Lição aprendida não precisa ser repetida!
Muitos pacientes me dizem que esse momento do rodízio acontece quando vão a um evento social onde a maioria ou o anfitrião opta por essa escolha. Como agir nesses casos?
Converse com a sua nutricionista, fale para ela sobre como será o evento. Ela pode dar dicas valiosas com base no seu processo individual e no seu plano alimentar. Mas quase sempre tem opções mais saudáveis como um buffet com salada e você pode começar por aí! Mastigue muitas vezes, coma devagar e descanse os talheres. Assim você vai dar tempo para seu cérebro perceber que seu estômago já está satisfeito. Na hora de escolher uma bebida dê preferência por água, principalmente se você souber que vai comer um pouco a mais do que o ideal. Por qual motivo você vai querer ingerir calorias vazias de refrigerantes e bebidas alcoólicas?
Se você fizer esse passo a passo, você pode sim escolher a opção que você mais gosta e comer. Mas aqui vai mais uma dica: peça menos do que você gostaria. Coma esse primeiro pedaço e dê um tempo, depois se pergunte se realmente é necessário mais um pedaço!
Florianópolis é uma ilha repleta de belezas naturais e a cidade inspira a cuidar do corpo. São muitas opções disponíveis para você realizar atividades físicas. Ciclovias e ciclofaixas são encontradas em vários locais. A cidade está em segundo no ranking de ciclovias em todo o Brasil. Você também encontra ambientes com um mix de opções como a Beira-Mar Norte, que tem academia e aulas em grupo gratuitas, quadras de área e espaço para correr e pedalar, isso tudo com uma vista incrível.
Se você não faz atividade física, comece com uma opção ao ar livre que te motivará, uma vez que você verá o mundo em movimento, enquanto você também se movimenta. Além de ter mais contato com o Sol, aumentando sua absorção de vitamina D. E também te proporciona bem-estar e mais foco no seu dia a dia.
Se você precisa de ajuda para ter um estilo de vida mais saudável e aproveitar todos os potenciais que Florianópolis oferece, eu posso te ajudar. Agende agora uma consulta comigo!
Desenvolvido por wid.studio